Ex- Prefeita Madalena Hoffman participa de curso das pré –candidatas em Brasília

 (Foto Facebook- Madalena Hoffman, ao meio dos  senadores tucanos, Flecha Ribeiro e Aécio Neves.

A ex-prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffman (PSDB), participou nessa terça-feira (17), de um curso de capacitação sobre  “Sistemas Eleitorais” que tem como objetivo preparar as pré –candidatas para um futuro cargo administrativo.

O curso foi específico para as pré-candidatas tucanas a prefeitas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste se beneficiarem com o curso preparatório que foi  ministrado  pelo PSDB Mulher Nacional em parceria com a Fundação Konrad Adenauer.
O evento, foi  restrito  e teve objetivo fornecer às pré-candidatas do PSDB Mulher informação necessária para que entrem em campanha com maior segurança e preparo.
Em sua pagina disponível na internet (Facebook), a ex-prefeita postou fotos e disse estar se preparando para um futuro mandato. Madalena confunde o eleitorado , com este posicionamento,  como ficou impugnada na tentativa de registrar seu nome para disputa como deputada Estadual em 2014, hoje ainda  enfrenta o desenrolar do processo junto ao TRE-PA, onde foi condenada por não prestar contas em 2012 da campanha eleitoral, com isto ficou inelegível por cinco anos. Madalena afirma ser candidata a Prefeita de Novo Progresso, mesmo com problema na  justiça eleitoral, sem a quitação eleitoral é impossível  registrar, o processo encontra com parecer de impedimento pela Procuradoria Eleitoral.
Desenrolar da justiça
“Madalena deve continuar sem a quitação eleitoral, e o desenrolar deste processo  vai parar com TSE (Tribunal Superior Eleitoral)  , isto não deve se resolver para esta eleição, mas não impede de tentar registrar para  ser candidata – pela atual legislação, ainda é possível disputar sob judice, mas caso vença a eleição pode  ficar fora e estará impedida de assumir  cargo (Não será Diplomada)”, relatos do Advogado Consultado pelo Jornal Folha do Progresso.
A situação da ex-prefeita  não é nada agradável, com dezenas de processos que tramitam na Justiça ,Estadual , TCM (Tribunal de Contas dos Municípios,) e TCE (Tribunal de Contas do Estado) ,  ainda enfrenta problemas com a Justiça Federal, recentemente foi chamada para dar explicações para a Policia Federal,  sobre o não recolhimento do INSS, referente a folha de pagamento dos servidores Municipais, durante seu mandado, para PF falta de  recolhimento é crime.
Madalena ignora os problemas que enfrenta com à Justiça, prometeu entregar a Certidão Eleitoral aos seus correligionários e eleitores  , mas até o fechamento desta edição a sua ficha ainda é Suja com a Justiça Eleitoral do Pará.
Madalena não foi encontrada para comentar sobre este assunto, mas o espaço fica a disposição da ex-prefeita para caso queira fazer esclarecimento sobre os fatos.
Por Redação Jornal Folha do Progresso
Madalena Hoffman aos fundos (sinalizada)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Comentários