sexta-feira, 17 de junho de 2016

Bebê de 8 meses morre após ser mordido por pitbull em Santarém, PA.

Um bebê de 8 meses morreu após ser mordido por um cachorro da raça pitbull na tarde de quinta-feira (16), no bairro Floresta, em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com o Hospital Municipal, a criança deu entrada na unidade desmaiada em estado gravíssimo por volta de 18h, passou por procedimento de entubação, reanimação, tomografia, foi avaliada pelo neurocirurgião, em seguida foi conduzida ao centro cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento grave e morreu.

Em entrevista a TV Tapajós, o pai da menina contou que o animal é da família e afirmou que o caso foi um incidente. A mãe preparava o banho da criança quando tudo ocorreu. Eu estava trabalhando, minha esposa estava em casa, tinha acabado de chegar do posto de saúde que a nossa filha tinha tomado vacina e nessa situação, ela estava ajeitando o banho da criança. Nossa filha acabou ficando em pé dentro do carro e ela [mãe] se assustou e gritou: “Aira tu vai cair”. O cachorro se assustou e a criança ia caindo. A intenção dele [animal] não foi morder, mas sim de segurar ela”, explicou o pai, Alan Abreu Silva.

Alan disse ainda que apesar da fama agressiva dos cães dessa raça, ele considera o cão dócil. “Não foi um ataque, porque ele não segurou ela, não estraçalhou a cabeça dela. Ele só segurou e soltou. Os meus cachorros nunca atacaram ninguém”. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar. O pai pretende entregar o cão ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ).


Fonte: G1- Santarém

Nenhum comentário: