Celulares e drogas são apreendidos no presidio de Itaituba, PA.

Aparelhos celulares, carregadores, facas, estoques, drogas e outros objetos de origem duvidosa são encontrados com freqüência nas revistas feitas cotidianamente pelos agentes da Superintendência do Sistema Penal do Estado (Susipe).
Não diferente ocorreu na manhã de hoje (14) quando, com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, os agentes fizeram uma breve incursão na área de celas do regime fechado do Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI) e, novamente, foram encontrados esses objetos, a destacar 12 celulares, carregadores, 01 faca, vários estoques e outros objetos que são utilizados pelos internos em eventuais contatos externos ou em confrontos violentos entre si. 
A vice-diretora do CRRI, Alneci Lopes, recolheu os objetos e os encaminhou para apresentação na Seccional de Polícia de Itaituba, juntamente com 12 internos que são suspeitos de terem recebido e estarem de posse desses objetos. Todos serão alvo de procedimento policial e apuração interna. “Nós sabemos que esse tipo de objeto cotidianamente é encontrado no interior das casas penais. Nós conseguimos reduzir a quantidade com nossas revistas, mas existem situações em que somos limitados em revistar pessoas que vão à casa penal. Estamos tentando contornar essas situações, justamente para conseguirmos êxito no propósito de manter a segurança entre os internos”, disse Alneci Lopes.
Por: MAURO TORRES.


Comentários