Eliminação de Gleice no MasterChef leva jurados e apresentadora às lágrimas

A edição do programa "MasterChef Brasil", nessa terça-feira, 21, foi de muita emoção. A eliminação da estudante Gleice levou jurados, participantes e apresentadora Ana Paula Padrão às lágrimas. A estudante deixou o programa, pela segunda vez, após não mostrar bom desempenho técnico na prova em que tinha que preparar quatro tipos diferentes de ovos: frito, mollet, pochê e omelete.
Gleice, que já havia sido eliminada e retornou na repescagem, disputou a prova de eliminação com Léo, Aluísio, Fernando e Fábio, depois que o time que faziam parte perdeu o desafio em equipes: preparar um menu completo que representasse a culinária brasileira. O desafio foi avaliado por um grupo formado por 27 chefs de cada estado brasileiro e do Distrito Federal, do qual fez parte o cearenseRodrigo Viriato, colunista do O POVO.
Já na prova eliminatória, os participantes receberam um ovo para cada técnica. O concorrente com melhor desempenho no preparo garantia a permanência no reality. Fábio foi o primeiro a se salvar com o melhor ovo frito. Fernando garantiu a vaga com o melhor ovo pochê, que aprendeu com a chef americana Julia Child. Já Aluísio foi salvo com a melhor omelete.
No final, Gleice e Léo disputaram a última vaga no preparo de um ovo mollet. Segundo os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, os dois apresentaram problemas técnicos, como falta e excesso de sal, mas o da estudante tinha mais defeitos, inclusive com lascas de cascas na apresentação do prato.
Emoção de Ana Paula Padrão
Mais uma vez a eliminação de Gleice causou emoção em “MasterChef Brasil”. Após o resultado, os jurados, emocionados, se despediram da estudante com elogios e frases de incentivo. "Entrei com a consciência de que a gente não entra sendo 'MasterChef', a gente se torna durante o programa", agradeceu a eliminada. Na saída, a apresentadora Ana Paula Padrão não segurou o choro depois de ganhar um presente de Gleice: uma correntinha recebida no dia em que o irmão foi assassinado.

Redação O POVO Online

Comentários