PF deixa a sede do PT em São Paulo, após quase oito horas de buscas

Integrantes do partido disseram que quando a polícia chegou, no início da manhã, as portas foram abertas com a ajuda de um pé de cabra.
Os carros da Polícia Federal deixaram a sede do PT, na capital paulista, às 12h40, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão que durou quase oito horas. Um carro da PF e um do Ministério Público saíram da garagem do prédio.
A ação, parte da Operação Custo Brasil, começou às 6h de hoje (23) na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Rua Silveira Martins, região central, que ficou interditada para o trânsito de veículos – apenas pedestres podiam transitar pelo local.
Integrantes do partido disseram que quando a polícia chegou, no início da manhã, as portas foram abertas com a ajuda de um pé de cabra.
A Operação Custo Brasil é um desdobramento da Lava Jato e as ações são feitas em conjunto com o Ministério Público e a Receita Federal.
O objetivo é apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Os policiais federais estão cumprindo mandados também no Paraná, Rio Grande do Sul, em Pernambuco e no Distrito Federal.

(Com informações de EBC)

Comentários