sexta-feira, 24 de junho de 2016

Suspeitos de roubar ouro em Itaituba são presos em Santarém, PA.

Um operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (24) em Santarém, oeste do Pará, dois homens, de 24 e 25 anos, suspeitos assaltarem uma loja de compra e venda de ouro no município de Itaituba, susdoeste do Estado. Um dos homens foi preso no Terminal Rodoviário quando chegava a Santarém. Com ele, os policiais encontraram uma arma e uma barrinha de ouro.
Após investigações, o segundo suspeito e mais duas mulheres foram presos no bairro Alvorada. Na casa onde os criminosos estavam foi encontrada mais uma barrinha de ouro, 57 papelotes de pasta base de cocaína e uma quantia em dinheiro. De acordo com o delegado de Polícia Civil Jamil Casseb, mais dois homens suspeitos de integrar a quadrilha estão foragidos.
Ainda segundo Casseb, as pessoas que estão dando apoio aos suspeitos já estão sendo monitoradas e podem ser presas. “Nossas investigações apontam que há mais dois elementos envolvidos. Um é conhecido como Natan, que é santareno, e outro que é foragido da polícia de Itaituba, mas já foi identificado”, informou.
Os suspeitos devem ser encaminhados ainda na tarde desta sexta-feira para a Penitenciária Sílvio Hall de Moura, na vila de Cucurunã e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma. As investigações continuam para capturar o restante da quadrilha.
O assalto
O crime aconteceu na tarde de 22 de junho em uma loja de compra e venda de ouro em Itaituba. Segundo o proprietário, que preferiu não ser identificado, três homens cometeram o crime. “Entraram na loja e um estava com um pacote dizendo ser ouro e que queria vender. No momento, apenas dois funcionários estavam no estabelecimento. Um dos meus funcionários foi atender o suposto vendedor de ouro e os outros homens anunciaram o assalto”.
Ainda segundo o dono, os assaltantes levaram no total oito barrinhas de ouro, cerca de 350 gramas de ouro em pó, R$ 5.760 reais e celulares. A vítima veio até Santarém e informou à polícia as características dos suspeitos, quando registrou o caso na delegacia.                     

Fonte: Folha do Progresso
Reações:

0 comentários: