Torcida briga e atira rojões ao campo em nova confusão na Eurocopa

Nos minutos finais de República Tcheca x Croácia árbitro paralisou partida devido a incidente

Numa Eurocopa marcada por episódios de violência dentro e fora dos estádios, um novo incidente aconteceu nesta sexta-feira para demonstrar falha no sistema de segurança. Desta vez foi em Saint-Ètienne, durante o jogo entre República Tcheca e Croácia, que chegou a ser interrompido devido a mais de uma dezena de sinalizadores e rojões atirados para dentro de campo por torcedores. A suspensão temporária da partida, por cerca de cinco minutos, aconteceu nos instantes finais.
Mais cedo outras cenas lamentáveis foram vistas no estádio: torcedores brigaram na arquibancada (veja foto abaixo). A Uefa informou, após o término da partida, que abrirá processo disciplinar para apurar o que ocorreu em Saint Etienne.
- Eu chamo isso de terrorismo. Eu os chamo de hooligans. Não são torcedores - resumiu o técnico da Croácia, Ante Cacic, indignado.
O problema com os rojões aconteceu aos 42 minutos do 2º tempo, quando a Croácia vencia por 2 a 1. As bombas foram arremessadas do lado em que estava a maior parte da torcida croata, atrás de um dos gols. O artefato caiu perto de um funcionário da organização do jogo, que chegou a cair após a explosão. Mandzukic, Rakitic e Perisic, todos jogadores da Croácia, foram até os torcedores croatas para pedir calma e evitar que novos artefatos fossem atirados ao campo. A entrada de torcedores com qualquer tipo de explosivo é proibida nos estádios.
Um steward, funcionário da segurança do estádio, tenta se reerguer após cair no gramado, quase atingido por um dos rojões arremessados por torcedores no jogo entre República Tcheca e Croácia - Kai Pfaffenbach / REUTERS
O incidente gerou enorme apreensão em torcedores e imprensa. A Eurocopa acontece em meio ao temor de atentados terroristas e também em ambiente social tenso na França, devido a protestos por conta de reformas trabalhistas no país.
Logo depois de reiniciado o jogo, o zagueiro Vida, da Croácia, tocou a mão na bola e cometeu pênalti. Necid bateu bem e empatou o jogo para os tchecos: 2 a 2, placar final. 
Fonte:http://oglobo.globo.com/

Comentários