Retirada de destroços de avião é iniciada

Equipes do Primeiro Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) , com apoio da Empresa Brasileria de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), iniciaram na manhã desta terça-feira (5) a retirada dos destroços da aeronave que caiu em Belém no último sábado (2), matando quatro pessoas.        
De acordo com o Seripa, o trabalho hoje irá em um primeiro momento analisar e elaborar um planejamento logístico para a retirada dos destroços, como a abertura de caminhos para o acesso de caminhões, já que a aeronave se encontra em meio a mata fechada, de difícil acesso.
Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos. O Seripa ainda esclareceu que as peças de interesse para a perícia já foram recolhidas para análise, e que a reponsabilidade pelos destroços é do proprietário da aeronave, mas que o órgão oferece apoio e suporte para as ações de retirada dos destroços.
Equipes da Embrapa também oferecem apoio na ação, fornecendo tratores e abrindo um caminho e uma clareira para a retirada das peças da aeronave.
O avião estava com quatro ocupantes no momento do acidente, sendo um piloto e três passageiros. Todos morreram. Os corpos já foram sepultados.
O laudo técnico do Seripa sobre o acidente deve sair em cinco meses. Caberá abertura de procedimento criminal pela Polícia Civil, se o Seripa concluir que a queda da aeronave foi resultado de um ato criminoso.

(DOL)

Comentários