Serasa lança consulta gratuita de CPF

Serasa lança consulta gratuita de CPF
 
Está funcionando desde a semana passada um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar, pela internet, se possui alguma pendência financeira registrada em seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Na página Serasa Consumidor ou no aplicativo "SerasaConsumidor" na Play Store (Android) é possível checar se a pessoa está negativada e qual o débito pendente que a levou à inadimplência: banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais.
Também é possível obter informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado.
O serviço também permite renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online.
A autoconsulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.

Comentários