1150 detentos deixam a prisão no Dia dos Pais

Cerca de 1150 detentos receberam o benefício da Justiça no Pará. Esse foi o balanço parcial da saída temporária do Dia dos Pais até às 15h desta sexta-feira (12), divulgado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).
Do total, segundo a Susipe, 778 detentos são da capital e 372 do interior do Estado, de unidades prisionais dos municípios de Abaetetuba, Altamira, Bragança, Cametá, Itaituba, Mocajuba, Paragominas, Marabá, Santarém, Tomé-Açu e Tucuruí.
NOVAS SAÍDAS
Em nota, a Susipe informou ainda, que novas saída podem ser autorizadas ao longo do dia.
Em 2015, 1012 detentos receberam o benefício e apenas 38 não retornaram, segundo a Susipe.
A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça a presos que cumprem pena em regime semiaberto, que apresentam bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena.
7 DIAS
Ainda de acordo com a Susipe, os presos beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais devem retornar as unidades prisionais ao final de sete dias, ou seja, na próxima sexta-feira (19).

Caso o detento não retorne no prazo estabelecido, a Susipe informa que o mesmo passa a ser considerado foragido e tem o mandado de prisão expedido e pode regredir de regime.

Comentários