sábado, 13 de agosto de 2016

Paraense perde e dá adeus aos jogos olímpicos

O paraense Julião Neto, 34 anos, estreou neste sábado (13) pela categoria de até 52 quilos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na luta contra o americano Antonio Vargas. Com muita movimentação, Vargas tomou a iniciativa do confronto, mas o brasileiro apostou em contragolpes. 
Ao término dos três primeiros minutos, dois jurados deram vitória para Julião por 10 a 9, enquanto um deles apontou a vitória de Vargas pelo mesmo placar. No segundo round, Julião adotou a mesma estratégia que já havia se mostrado eficiente no primeiro assalto. 
O brasileiro buscou o centro do ringue e, de acordo como o norte-americano, tentava suas investidas. Julião apostava nas esquivas para pontuar com golpes precisos. A agressividade de Vargas contou bastante para os juízes, que deram vitória unânime para ele no período por 10 a 9.

Também no round decisivo, Julião deixou de lado a estratégia que vinha adotando e partiu para a troca franca de golpes.  No término, dois jurados deram vitória para Vargas por 10 a 9, enquanto outro considerou vitória para Julião pelo mesmo placar. 
Reações:

0 comentários: