Paraenses detonam post negativo sobre maniçoba



 Uma postagem em uma página do Facebook denominada “Comidas Feias”, feita nesta quarta-feira (3), gerou indignação de muitos paraenses: na foto de uma panela cheia de maniçoba, iguaria da culinária amazônica, foi colocada a legenda “Sopão de merda de vaca com diarreia”.
Até a noite desta quinta (4), a postagem tinha mais de 3,8 mil curtidas (muitas delas negativas) e aproximadamente 310 compartilhamentos e 750 comentários.
Os comentários sobre o prato causaram indignação de diversos paraenses que foram até a página criticar a postagem e defender a comida típica.
“É maniçoba!!! Comida típica do Pará,os ingredientes são praticamente os mesmo da feijoada,porém ao invés de feijão tem folha de maniva,por isso o verde....é uma delícia”, escreveu o internauta Matheus Guedes.
“Cada um tem o direito de expor a sua opinião, mas para isso o dono da página tem colocar o nome correto da comida, para que cada um de sua opinião, pois maniçoba é comida típica do Pará e, aos bons apreciadores da boa culinária, ela e ótima!”, comentou Lorena Sales.
“Ah, povo imbecil de merd*. Há trinta anos, falavam o mesmo do nosso açaí. Espero que não estraguem isso também”, escreveu outro paraense na página.
MANIÇOBA
Entre os comentários irônicos e os de indignação, um dos internautas resolveu explicar a origem do prato. “A maniçoba é um dos pratos da culinária brasileira, de origem indígena e africana. O seu preparo é feito com as folhas da maniva/mandioca moídas e cozidas, por aproximadamente uma semana, acrescida de carne de porco, carne bovina, linguiças e outros ingredientes defumados e salgados”, escreveu Juan Juan Lopes.

Comentários