Polícia encontra arma, e até jaqueta do bando preso suspeito de assaltos em Novo Progresso

 Jaquetas apreendidas pela policia na residência dos presos.
Três participantes de uma quadrilha que realizava assaltos na cidade de Novo Progresso  foram presos nesta quarta-feira, dia 10, após investigação. Entre os crimes cometidos pelo bando está à invasão seguido de  roubo de uma agência da Caixa (Lotérica), assalto Loja de Armas (Panelão) e residências.  Três dos envolvidos foram surpreendidos por policiais da Policia Militar na noite desta terça-feira (09). Com eles foram apreendidos Celulares, TVs, e outros objetos.
De acordo com o delegado da Daniel Mattos, os criminosos costumavam assaltar diversos estabelecimentos da cidade. “A ação do grupo já vinha criando um pânico na população”, informou. Nesta última foi registrado o principal deles: um assalto a uma casa lotérica. “Eles utilizavam jaquetas de diversos modelos e simulavam as ações para realizar os crimes”, explicou o delegado.
Arma usada para assaltar.
Após investigação, a polícia desmanchou o cativeiro onde o grupo guardava os pertences oriundos dos assaltos,  que acabou prendendo três homens em suas residências. Na tarde desta quarta-feira (10), a polícia localizou as jaquetas e o revolver foi apresentando a imprensa, com munição, faltando encontrar a pistola usada pelo bando.
Mesmo após a prisão dos envolvidos a polícia continua na busca de mais objetos roubados e outros integrantes da quadrilha.
Devido a apreensão em flagrante, os homens serão autuados por formação de quadrilha armada. Segundo o delegado, eles poderão pegar pena de dois a seis anos de prisão. “A pena é indefinida por abranger todos os crimes praticados, que estão sendo investigados”, afirmou. Os três serão encaminhados à cadeia pública da cidade de Itaituba.

Redação Jornal Folha do Progresso

Comentários