Wladimir Costa é um dos parlamentares mais ausente

O deputado Wladimir Costa (SD-PA) figura entre os parlamentares com o maior número de faltas injustificadas na Câmara, segundo dados levantados pela Revista Congresso em Foco. A informação foi divulgada no site da revista nesta quarta-feira (24). 
O paraense faltou em 19 dos 54 dias em que a presença era obrigatória. Além disso, nenhuma dessas faltas está justificada nos registros da Câmara.
A Constituição prevê a perda do mandato do congressista que faltar a mais de um terço das sessões ao longo de um ano sem justificar. Entretanto, os deputados podem abonar suas faltas posteriormente.
Em julho deste ano, o parlamentar teve o mandato cassado pela Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral devido irregularidades apontadas pelo Ministério Público Eleitoral.
Além de Wladimir, outros 13 deputados faltaram a mais de um terço das sessões do semestre, porém, justificaram a grande maioria de suas ausências. 
Em 2015, Wladimir Costa também apareceu na lista dos deputados que menos compareceram às sessões, registrando presença em apenas 20 dos 125 dias.
O deputado deixou apenas sete faltas sem explicações, enquanto as demais foram atribuídas à problemas de saúde.

(Com informações da Revista Congresso em Foco)

Comentários