Com medo de perder concessão da linha, Membros da Cooperativa Buburé pedem apoio aos Vereadores de Itaituba.

Os diretores e cooperados da Cooperativa Buburé estiveram na sessão desta terça feira, 11, na câmara municipal de Itaituba para pedir apoio dos vereadores para interceder junto ARCON, eles querem a concessão da linda de Santarém ao Apuí. 

Segundo os representantes da cooperativa eles já enviaram há bastante tempo um documento para a ARCON solicitando a concessão da linha de Santarém ao Apuí no Amazonas, porem ate hoje nunca foi liberado, um dos motivos alegados seria por falta de fluxos de passageiros, mas a cooperativa recebeu a informação de que a mesma concessão pleiteada pela Buburé estaria sendo concedida a empresa Ouro e Prata, as reações foram imediatos, os cooperados da Buburé não aceitam a decisão se vier acontecer. 
Segundo Juvenal, um dos lideres da cooperativa, eles estão revoltados, dizem que já fizeram a solicitação, porem nunca tiveram uma resposta positiva, e agora surgiu a informação da liberação da concessão para a empresa Ouro e Prata, eles alegam ainda que a empresa não respeita a cooperativa que já atua há bastante tempo na região, faz linha no verão, no inverno, faça chuva ou faça sol eles estão na estrada, disse Juvenal.
O vereador Peninha ao usar a tribuna saiu em favor da cooperativa, disse que não é justo se isso vier acontecer, a cooperativa tem que ser respeitada pelo tempo que atua na região prestando um bom serviço a sociedade. No dia 26 acontecera uma manifestação pacifica no Km 30 em protesto contra a ARCON.



Fonte: Junior Ribeiro.

Comentários