quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Globo proíbe Ivete Sangalo de participar do Teleton

Pela terceira vez, a Globo proibiu um técnico do The Voice Brasil de participar do Teleton, maratona beneficente que o SBT promove nos dias 4 e 5 de novembro. Neste ano, a vetada foi a cantora Ivete Sangalo. Ela atuará como supertécnica do reality show musical e será responsável por auxiliar e orientar os participantes nos bastidores. As primeiras cenas de Ivete começam a ser exibidas no dia 9. Antes dela, a Globo barrou Claudia Leitte e Daniel.
Ivete Sangalo é figura frequente do Teleton, que arrecada recursos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). No ano passado, ela participou da abertura da programação ao lado de sua amiga Xuxa Meneghel. Em 2013, a cantora encerrou o Teleton abraçada a Silvio Santos.
Convidada pelo SBT a partipar do Teleton de 2016, Ivete respondeu que já tinha uma "agenda de shows" para o final de semana da maratona televisiva. Ela fará um show em Salvador no dia 4. Em tese, poderia participar do programa no dia 5. A Globo, no entanto, foi inflexível. Afirma que liberou quatro artistas de seu elenco para a ação solidária, mas não divulgou os nomes.
Em 2014 e 2015, Claudia Leitte foi impedida de cantar na emissora concorrente. Em 2012, Daniel ficou magoado ao ser obrigado pela Globo a ficar longe do Teleton. O cantor é padrinho do projeto, e seu irmão mais velho já recebeu atendimento da AACD.
Em 2014, a Globo permitiu que ele voltasse a participar do evento. Na ocasião, Daniel declarou que nunca se afastou do Teleton e chorou na abertura, ao se lembrar de Hebe Camargo (1929-2012).

"Foi muito emocionante desde que o momento em que cheguei ao SBT hoje. Me colocaram no camarim da Hebe, e a gente sabe o que isso significa. A energia dela está aqui, mas ela faz falta. Onde quer que ela esteja, tenho certeza que está torcendo para que a gente consiga alcançar nosso objetivo de novo este ano", disse, aos prantos.
Reações:

0 comentários: