quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ASSALTO NA COMUNIDADE ÁGUA BRANCA

Bandidos fogem por ramal e abandonam carro e moto utilizados no assalto >>> As informações ainda são poucas, mas dão conta de que um assalto ocorrido ao Comercial Das Chagas, na comunidade garimpeira de Água Branca, na tarde da última quarta-feira (02), região da Transgarimpeira, deixou os moradores apreensivos. Segundo testemunhas, uma dupla que estava de moto invadiu o estabelecimento, rendendo funcionários e o proprietário, que não tiveram chance de reação. Na fuga, a dupla ainda levou uma caminhonete. Testemunhas também informaram que a polícia foi acionada e saiu em perseguição aos bandidos, encontrando, primeiramente, a moto abandonada na estrada. Em seguida, foi encontrada a caminhonete, que foi incendiada, provavelmente na tentativa de atrasar os policiais.
O presidente da comunidade, França, estava em Itaituba e, ao ser comunicado, se dirigiu ao comando do 15º BPM, com o intuito de solicitar reforço policial, uma vez que acredita-se que os bandidos ainda estejam nas matas dos arredores.
A comunidade de Água Branca tem cerca de 430 habitantes, e está localizada na Província Mineral do Tapajós, a aproximadamente quatrocentos quilômetros de Itaituba. Além da atividade principal, a mineração, a comunidade tem sua manutenção baseada no comércio, principalmente de víveres e materiais para o garimpo. Este tipo de ocorrência, segundo os mais antigos, não é comum na comunidade, que foi surpreendida pelo ocorrido. A PM estuda a possibilidade de reforçar o quadro operacional, com o objetivo de localizar e prender os indivíduos, que estão fortemente armados.

Com informações do Repórter Mauro Torres
Reações:

0 comentários: