Balsa naufraga no rio Amazonas e deixa três pessoas desaparecidas

Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros está realizando buscas no local do naufrágio.

Dois homens e uma criança estão desaparecidos depois que uma balsa – que transportava 27 milheiros de tijolos e um veículo -, afundou nas águas do rio Amazonas, na noite de domingo (20). Segundo informações da Marinha de Santarém, a embarcação naufragou na boca de cima da comunidade Carariacá, próximo ao Distrito de Arapixuna, em Santarém, oeste do Pará.
Na embarcação havia quatro pessoas; até o momento, apenas o comandante foi localizado. Tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Capitania Fluvial estão com equipes realizando buscas para encontrar as três pessoas que estão desaparecidas.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão realizando o trabalho no fundo do rio, onde a balsa foi localizada, verificando se encontram vítimas presas em meio à estrutura da embarcação.
A balsa saiu às 17h da comunidade Vila Socorro, na região do Lago Grande e tinha com destino o município de Aveiro. A Marinha, por meio da Capitania Fluvial de Santarém, abriu um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar o que causou o naufrágio. O procedimento tem duração de 90 dias para ser concluído.

RG 15 / O Impacto

Comentários