Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Jacareacanga são diplomados

Prefeito, vice-prefeita e os 11 vereadores eleitos para o mandato que se inicia no dia 1º de janeiro de 2017 foram diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 24 de novembro, em cerimônia que realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Jacareacanga, presidida pela Drª.  Luciana de Oliveira Torres, Juiza de Direito, iniciando às 19 horas.
Os diplomas foram entregues para Raimundo Batista Santiago (PSC), prefeito eleito com 40.12% dos votos válidos em outubro deste ano; seu vice-prefeito, Hans Kabá Munduruku; além de 11 vereadores.

O prefeito eleito, Raimundo Batista Santiago, afirmou que seu “maior compromisso é ter responsabilidade com o dinheiro público, pois esse dinheiro é do povo, e vamos honra-lo com muita responsabilidade”.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a diplomação é o ato pelo qual a justiça eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado. O diploma recebido é um documento indispensável para que o/a eleito/a tome posse no seu cargo no dia 1º de janeiro de 2017. A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral.
Os 11 vereadores eleitos em 2016, no município de Jacareacanga, foram:
Giovani Kaba - PSDB - 414 Votos
Acélio Aguiar – PSD - 368 Votos
Gersinho – PT - 318 Votos
Raineri do Pt - PT - 297 Votos
Márcio Queiroz - PTB - 295 Votos
Antônio Goiano - PT - 276 Votos
Edileuza Viana – PT - 260 Votos
Elinaldo - PMDB - 252 Votos
Ivânia - PR - 201 Votos
Silivinho do Paco-paco - PSD - 182 Votos
Noé - PSC - 181 Votos


Texto e foto: Alex Pamplona
 

Comentários