PRF prende homem em pajero TR4 com arma de fogo e drogas

A Polícia Rodoviária Federal, atendeu uma ocorrência de PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS na BR-163 km 998 (sentido Crescente) em SANTAREM/PA. O veículo MMC/PAJERO TR4 de placa NSU-9409, conduzido por Antonilson da Silva Monteiro, foi observado e após consulta constatou-se a falta do devido licenciamento anual. Em razão disto, o condutor da PAJERO empreendeu fuga, de forma que a guarnição da PRF realizou o acompanhamento tático até a parada do veículo. O condutor relatou que vinha da garagem da empresa Santos e Silva Transportes LTDA/ME para embarcar na balsa com destino a costa do Almeirim/PA. Após a abordagem e revista no veículo, haja vista o nervosismo apresentado pelo condutor, foi encontrado no interior do veículo e apreendido 20 unidades de Droga (supostamente Ecstasy), 1 unidade de Espingarda de calibre. 22 LR e numeração 44269 (ou 44268), além de 5 munições carregadas com o mesmo calibre.
Antonilson da Silva Monteiro foi inicialmente enquadrado com PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO Estatuto do Desarmamento (Lei Especial 10.826/2003) - Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar e com TRÁFICO DE DROGAS (Lei 11.343/06) - Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
É de se destacar que foi feito o uso de algema de acordo com a Súmula Vinculante n° 11 do STF, tendo em vista a proteger a integridade do condutor, dos policiais da guarnição e da população que acompanhava a abordagem.

Com informações do DPRF

Comentários