segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Procon interdita agência bancária que descumpria lei estadual.

 Banco Itaú foi interditado na manhã desta segunda, 21.
Agência não estaria respeitando tempo de atendimento de 30 minutos.
Uma agência no banco Itaú, localizada na avenida Magalhães Barata, em Belém, foi interditada na manhã desta segunda-feira (21) pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA).Segundo o Procon, a agência estaria descumprindo a lei estadual que estipula que o tempo máximo de atendimento dentro do espaço seja de 30 minutos em dias normais e 45 minutos em véspera de pagamentos e feriados.
Em nota enviada ao G1, o Itaú informou que ” lamenta qualquer transtorno causado aos clientes e reforça que pratica o controle dos tempos de espera em suas agências por meio de metodologia própria aplicada antes mesmo da promulgação das leis sobre tempo de atendimento. O banco está avaliando as questões que possam ter gerado tempo de fila acima do permitido e atuará prontamente para corrigi-las”.
O diretor geral do Procon, Moyses Bendahan, explicou que houve muitas denúncias em relação às filas da agência e por isso o local foi interditado por 48h.
“Isso nos levou a fazer essa interdição e deverá ter desdobramentos também para outras instituições financeiras que estiverem descumprido a lei”, disse.
O diretor ressalta ainda que, se a agência insistir em descumprir a lei, deve pagar multa.
“Se a agência continuar insistindo em descumprir a lei, deverá pagar multa e também nós poderemos tomar outras providências”, explicou Bendahan.

Do G1 PA

Nenhum comentário: