Uepa prorroga inscrições para o Prosel

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou até 16 de novembro as inscrições para o Processo Seletivo 2017(Prosel). O procedimento de inscrição é realizado online e o candidato deve acessar o site www.uepa.br/daa. Candidatos oriundos de escolas públicas do Pará terão isenção total na taxa de inscrição e concorrerão às vagas reservadas, que este ano chegam a 50% do total ofertado.
A taxa de inscrição é de R$ 60 e deverá ser paga até 17 de novembro em qualquer agência bancária. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro com os dados pessoais e ao final será gerado um número de protocolo da solicitação de inscrição. O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é documento obrigatório no ato da inscrição, além de um endereço de e-mail válido.
A listagem dos inscritos no Prosel será divulgada em 25 de novembro. A partir dessa data até 1 de dezembro, os candidatos poderão comunicar sobre problemas na inscrição e solicitar a correção de dados.
O primeiro Exame Habilitatório de Música dos inscritos no Prosel está marcado para 11 de dezembro, e o segundo em 18 de dezembro. O resultado sai em 5 de janeiro. Os exames são avaliados por profissionais da área, e ocorrerão em Belém, Santarém e mais um município entra nos Processos Seletivos 2017, Vigia de Nazaré.  
Os candidatos do Prosel que declararem, no ato da solicitação de inscrição, serem de escolas localizadas no território paraense, sejam elas públicas ou privadas, terão ainda uma bonificação de 10% sobre as notas alcançadas no Enem. A medida aumenta as chances de candidatos paraenses no certame, que vem sendo cada vez mais buscados por estudantes de outros estados.
As inscrições para o Prosel 2017 se iniciaram em 25 de outubro. Dois dias depois, problemas técnicos no site  impediram os candidatos de se inscreverem. O problema foi solucionado e outros processos em andamento como o Programa de Ingresso Seriado - Subprograma XVIII - 3ª etapa(Prise III); Licenciatura em Letras - Libras Presencial; e Licenciatura Intercultural Indígena também voltaram a funcionar normalmente no sistema. A equipe da Diretoria de Serviços de Processamento de Dados (DSPD) da Instituição ainda trabalha para recuperar os dados no servidor em que se hospedam os Programas de Residência Médica de Belém e Santarém.
PRISE
O cartão de informação da prova dos inscritos no Prise, a demanda por vagas e o resultado dos pedidos de atendimento especializado serão divulgados em 7 de novembro, no site www.uepa.br/daa
VAGAS
O quadro de vagas é dividido igualmente entre Prise e Prosel. Cada modalidade do certame oferece 773 para os campi de Belém e 1.078 vagas para o interior. O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) é que oferta o maior número de vagas, 1.075. Em seguida, vem o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), com 403 vagas, e o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), com 373 vagas.
(Com informações da UEPA)


Comentários