Um é morto e grupo é preso durante operação 'Reação' em Santarém

Um homem foi morto, nove pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidas em uma operação das Polícias Civil e Militar na manhã desta sexta-feira (4) no bairro Área Verde, em Santarém, oeste do Pará. A operação denominada "Reação" foi motivada após vários registros de assaltos na noite de quinta-feira (3) no munícipio.
O homem que foi baleado e morreu ainda não foi identificado, mas segundo a polícia, há fortes indícios de que ele estava envolvido nos assaltos de quinta-feira. Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente coronel André Carlos Oliveira, ao tentar fugir das guarnições, houve uma troca de tiros e o suspeito acabou sendo alvejado.
Ainda segundo tenente coronel, os policiais chegaram até o local onde o grupo de pessoas estava através de investigações e informações anônimas. Na casa foram encontradas drogas, roupas possivelmente usadas para atrapalhar na identificação dos assaltantes,  armas de fogo e aparelhos celulares.
Conforme informações da comandante do policiamento da zona leste de Santarém, capitã  Isabel Monteiro, uma criança foi encontrada com o grupo preso. O Conselho Tutelar foi acionado para adotar as medidas necessárias.

O delegado da Polícia Civil Jamil Casseb informou em entrevista à TV Tapajós que a maioria do grupo já foi reconhecida porque no momento dos assaltos eles agiram mostrando rosto, sem o uso de capacetes ou encapuzados. Os presos foram encaminhados  para a 16º Seccional de Polícia Civil onde será realizada a confirmação da identificação dos suspeitos dos crimes praticados no município. As imagens do circuito interno de câmeras de seguranças de estabelecimentos assaltados devem ajudar nesse processo.

Comentários