Assalto: quadrilha leva o terror à Redenção

Tiros e explosões ecoaram pelas ruas de Redenção, na madrugada de hoje. Passava da meia-noite, quando um bando de assaltantes invadiu a cidade, no interior do Pará, com armas disparando para todos os lados, causando pânico aos moradores, que se trancaram em suas casas, apavorados.
Os criminosos estavam armados de fuzis, pistolas e revólveres, além de dinamites, que usaram para explodir o muro da empresa Prosegur - especialista em transporte de valores -, para roubar malotes de dinheiro, e a agência do Banco do Brasil no município. Alertada pela população, a polícia chegou ao local poucos minutos após o início da ação da quadrilha. O DIÁRIO entrevistou, com exclusividade, o sargento João Almeida, da Polícia Militar, que atuou na operação. 
 Segundo ele, os criminosos estavam divididos em três veículos, sendo duas caminhonetes e um carro de passeio, além de motocicletas. O confronto entre a PM e os bandidos durou cerca de 1 hora, com os tiros e explosões assombrando ainda mais os moradores de Redenção. “A troca de tiros foi intensa. Eles estavam fortemente armados”, disse o sargento.

FUGA COM REFÉNS

 Para fugir do local, os criminosos fizeram reféns e os usaram como escudo humano, para impedir a polícia de atirar contra a quadrilha. “Ainda não sabemos quanto foi roubado nem quantos bandidos participaram da ação”, destacou o policial militar. Até o fechamento desta edição a polícia ainda tentava localizar os criminosos, assim como os reféns que foram levados pela quadrilha durante a fuga e ainda não tinham sido libertados. Como o crime ocorreu na madrugada, o DIÁRIO não conseguiu falar com as assessorias da Prosegur e do Banco do Brasil.

Comentários