Espingarda usada para matar Keílleane da Silva vai ser periciada em Itaituba, PA.

Uma das armas usadas para matar; Keílleane da Silva, de 28 anos, no Garimpo, “Bom Futuro”, no ultimo domingo, 27, uma espingarda calibre 28 foi apreendida pela Policia Militar no local do crime, e foi entregue ao delegado Rafael Oliveira, delegado que esta respondendo pela delegacia da mulher em Itaituba.
Em entrevista ao (BJR) o delegado Rafael, disse que, a arma será enviada para o (IML) de Itaituba, onde a mesma será periciada, além da arma a policia encontrou no local vários cartuchos, um deles esta deflagrado, todo o material será periciado. O delegado relatou ainda que algumas testemunhas já foram ouvidas pela policia civil, tudo foi relatado, as testemunhas apontaram; Valdiney Gomes Pereira, de 39 anos, como sendo o autor do crime, ele esta foragido e a qualquer momento poderá ser preso. Os celulares de "Keilly" e Valdney foram encontrados no local, aprendidos e também serão periciados. Com acesso as mensagens que estão nos celulares a policia poderá chegar ao real motivo do crime. Segundo informações da policia; Valdiney fugiu do local do crime com uma espingarda calibre 20 também usada para atirar em "Kelly", e não teria levado nada, saiu apenas com a roupa do corpo e descalço, mas como ele conhece a região e também tem muitos conhecidos pode já ter deixado a região garimpeira.   “Kelly” será sepultada nesta quinta feira.

Rafael Oliveira disse ainda que; Valdiney será enquadrado no crime de: Feminicídio que é crime previsto no Código Penal Brasileiro, inciso VII , § 2º do Art 121: "matar cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão dessa condição". O inciso VI, § 2º do Art 121 (Matar alguém) também define feminicídio como "matar mulher por razões da condição de sexo feminino".


Fonte: Junior Ribeiro.

Comentários