Filho de Jatene se entrega à Polícia Federal

Alberto (Beto) de Lima Jatene, filho do governador do Pará, Simão Jatene, se entregou na sede da Polícia Federal (PF), em Belém, por volta das 17h desta sexta-feira (16). Ele entrou pelos fundos do prédio do órgão. 
Beto Jatene é um dos alvos de uma operação em curso da Polícia Federal desde 2015. Hoje, a operação Timóteo iniciou a partir das primeiras horas da manhã em 11 estados brasileiros, incluindo o Pará, e o Distrito Federal.
Veja o momento em que Beto Jatene é escoltado por policiais federais:
A missão dos policiais federais é realizar busca e apreensão em 52 diferentes endereços, todos relacionados com uma organização criminosa investigada por um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral, isto é, 65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) tem como destino os municípios.
A PF esteve na residência de Beto Jatene, localizada na Avenida Antônio Barreto, esquina com a Dom Romualdo de Seixas, no Umarizal, durante a manhã, porém ele não foi encontrado. Apesar disso, alguns materiais foram apreendidos.
(Foto: via Whatsapp)
Inicialmente, o advogado de Beto Jatene, Roberto Lauria, disse que o filho do governador do Pará estaria viajando a trabalho. Entretando, ainda durante a manhã, em entrevista ao DIÁRIO DO PARÁ, garantiu que o cliente se apresentaria ainda hoje.
A tarde, por volta das 15h, o advogado Roberto Lauria afirmou que estava "em contato com a família de Beto" para definir o horário que ele voltaria de viagem e se apresentaria à PF, o que aconteceu por volta das 17h. 

Comentários