Idade mínima para aposentadoria deve subir

Idade mínima para aposentadoria deve subir (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
Na última segunda-feira (05), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou esperar que a reforma da Previdência seja aprovada pela Casa "logo no início do ano que vem".
A afirmação foi feita durante uma reunião entre o presidente Michel Temer (PMDB) e líderes da base aliada no Congresso. Temer busca apoio à sua proposta de Emenda Constitucional que muda as regras da aposentadoria. O governo envia a proposta de reforma da Previdência ao Congresso nesta terça-feira (6).
Com o envio formal do texto, o presidente da Câmara adiantou que pretende colocá-lo em votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já na próxima semana. Na sequência, a comissão especial para tratar do tema seria criada e instalada.

"Assim que a matéria chegar (ao Congresso), nós encaminharemos à Comissão de Constituição e Justiça. Assim que terminada a votação na Comissão de Constituição e Justiça, que eu espero que seja logo no início da próxima semana, nós vamos criar a comissão especial e criar o ambiente para que esse debate ainda comece neste ano, para que, logo no início do ano que vem, a Câmara aprove essa matéria", afirmou Maia. Com a aprovação na Câmara, a proposta passaria, então, para avaliação no Senado.

Comentários