segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O clima tenso – Neri Prazeres acusado de articular morte de sindicalista em Novo Progresso

 neri5
Em vídeo Alenquer disse estar marcado para morrer, mandantes são de Novo Progresso.
De acordo com o sindicalista, Neri Prazeres (foto) é o líder do movimento que planeja matá-lo, em seguida acusa o Presidente do Sindicato do Produtores Rurais Agamenon Menezes e o Presidente do Sintraff Sr. Dico de serem grileiros e também querem sua cabeça.
Em Um vídeo postado no YouTube o representante dos sem terras que liderou uma invasão em uma propriedade as margens da rodovia BR- 163, disse estar ameaçado de morte pelo Empresário de Novo Progresso e ex-prefeito Neri Prazeres.
Alenquer se intitular líder dos sem terras da rodovia BR-163, ele acusa o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso Agamenon Menezes de ter participado da morte de outro sindicalista (Brasília) em 2002 no distrito de Castelo de sonhos.
De acordo com Alenquer, foi registrado uma denuncia junto ao MPF, PF e ouvidoria agrária em Brasília. O sindicalista cita o nome do Procurador da República Felicio Pontes e afirma que todos os envolvidos serão presos.
Outro Lado
O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso, “Agamenon Menezes” , disse que as acusações não procedem e que  o vídeo já está nas mãos do advogado para as devidas providências. Ele grila terra e vende depois se faz de vitimas, relatou!
“Neri Prazeres”  divulgou nota dizendo este camarada chamado de Alenquer é uma figura conhecida na região por grilagem e terras, grila e vende, em Novo Progresso, criou uma associação envolvendo e extorquindo pessoas humildes , cobra R$ 100 a R$ 150 reais por cada sócio. Depois mais mensalidade e já possui mais de mil associados, basta fazer a conta quanto recebe por mês?  O sindicalista me procurou para dar apoio político, como eu não concordo com bandidagem, nunca dei e jamais darei apoio a este tipo de gente, então resolveu me atacar e me caluniar, mas como sempre fiz tudo dentro da lei, ele vai responder pelas calunias e difamação, diz a nota.
O Presidente do Sintraf o seu “Dico” , disse que tem história de dignidade frente seu trabalho no município e região, quanto a pessoa que divulgou o vídeo acredita ser desequilibrado e prefere não responder, pois acredita estar sendo perseguido com leviandade por este sujeito, disse.
Por Redação Jornal Folha do Progresso Vídeo Youtube
Reações:

0 comentários: