Postagem em destaque

Helder deve ser julgado nesta quinta-feira pelo TRE

Ministro é acusado de abuso de uso indevido dos meios de comunicação O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), dever...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Vereador presidiário toma posse e assume cargo

Ocorreu nesta terça-feira (3), na cidade de Caratinga, em Minas Gerais, a posse do vereador eleito, Ronilson Marcílio Alves (PTB). Que seria usual se contra o novo legislador do município não pesasse o fato dele ser um presidiário.
O vereador chegou à Câmara Municipal escoltado pela polícia e fez o juramento solene onde afirmou que vai cumprir a Constituição e as leis vigentes no país.
A PRISÃO
Segundo informações do UOL, Alves foi preso um mês depois das eleições após ser alvo de investigação policial por extorsão a religiosos da cidade em que juntamente com outras duas pessoas pedia R$ 200 mil para não divulgar vídeos íntimos dos mesmos.
Ronilson Marcílio Alves foi reeleito com 854 votos e teve que tomar posse ainda dentro do prazo de dez dias estabelecidos pelo regimento interno da casa legislativa.
Mesmo estando preso, mas na condição de vereador empossado, Alves terá seu salário de fevereiro e janeiro normalmente. O valor é de R$ 9.015,00.

(Com informações do UOL)
Reações:

0 comentários: