Viatura da Polícia Militar capota em frente ao Palácio do Planalto

Veículo, que provavelmente ia para uma ocorrência, avançou sinal vermelho,
quase bateu em carro de servidora da Casa Civil e tombou; dois PMs se feriram
Uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal capotou na manhã desta sexta-feira em frente ao Palácio do Planalto. O incidente provocou agitação na sede do Poder Executivo federal – o presidente da República, Michel Temer, está em São Paulo.
Por volta das 10h30, a viatura avançou o sinal vermelho em um cruzamento e capotou ao desviar de um veículo Gol preto guiado pela servidora da Casa Civil, Yara Greyck. “O sinal abriu para mim, e todos os veículos que vinham do outro lado já haviam parado. A viatura então ligou, já em cima do sinal, a sirene. Não deu tempo para eu parar. Como eles estavam muito rápido, eles perderam o controle ao tentar desviar do meu carro”, disse a servidora.
Os dois policiais que estavam na viatura foram encaminhados ao Hospital de Base com ferimentos aparentemente leves e dores no pescoço, na cabeça e na coluna. “Todas as informações de que dispomos no momento são ainda preliminares, mas ao que parece a culpa do acidente não foi da motorista [do Gol preto]”, disse o major Michello Bueno, do Centro de Comunicação Social da PM.
Segundo ele, como a sirene havia sido acionada, provavelmente, o veículo estava atendendo a algum chamado. “Ao que parece, ainda temos de confirmar isso, a viatura estaria sendo deslocada para uma ocorrência na rodoviária, onde havia sido pedido apoio para uma abordagem policial”, acrescentou o major.

(Com Agência Brasil)

Comentários