Audiências para discutir exploração das flonas Itaituba I e II poderá ser no começo de abril

Engº Bruno Rolin
Titular da SEMMA
Esteve em Itaituba, o analista ambiental do Serviço Florestal Brasileiro, Marcelo Santos Melo, para tratar de assuntos pertinentes à organização da audiência pública no município de Itaituba, que tratará de assuntos do Edital de Concessão Florestal das Flonas de Itaituba I e II.

O Serviço Florestal Brasileiro, é o órgão responsável pela gestão das concessões florestais em Unidades de Conservação Federal de Usos Sustentável.                       

Marcelo, que é engenheiro florestal, procurou o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Itaituba, Bruno Rolim, para buscar parcerias na organização da referida audiência pública.

O secretário teve uma audiência com o prefeito e três analistas do Serviço Florestal Brasileiro, os quais falaram a respeito da Concessão Florestal e da Audiência Pública que deve ocorrer no início do mês de abril.                       

O prefeito municipal Valmir Climaco solicitou do Secretário municipal de meio ambiente, Bruno Rolim, que desse total apoio aos analistas e a todo andamento dos processos de concessão florestal, pois é de grande importância para o prefeito que ocorra as concessões florestais, pois com isso, gerará emprego e renda para a população, além de impostos para o município.

Uma segunda audiência será realizada na sede do município de Trairão, que também será beneficiada, pois parte de uma das flonas está localizada no município vizinho.

Marcelo disse terça-feira desta semana para a reportagem do blog do Jota Parente, que o governo federal quer dar agilidade a esse processo, havendo grande possibilidade até, dessa licitação ser efetuada antes mesmo que as das flonas do Amana e Crepori, que emperraram.

Desde que tornada realidade, essa será uma grande oportunidade de a economia desta região respirar, pois a indústria madeireira gera bastante empregos. Sobretudo se houver verticalização da produção.


Esse será um dos assuntos tratados no programa o Assunto É Este, de amanhã, que contará com a participação do secretário Bruno Rolin e do empresário Dirceu Frederico.

Com informações do engenheiro florestal Bruno Rolin
Texto editado por Jota Parente

Comentários