Fluxo no sentido Pará-Mato Grosso, na BR-163, é restabelecido

Nesta sexta-feira (3), o fluxo no sentido Pará-Mato Grosso, na BR-163, no sudoeste do Pará, foi restabelecido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No sentido contrário, ainda há cerca de 5 km de retenção. Há mais de três semanas o tráfego na via enfrenta graves problemas de atoleiros, que invibilizam o fluxo de veículos.
Em reunião articulada pelo Governo Federal, junto a Casa Civil e ministérios da Agricultura, Justiça, Defesa, Transportes, Portos e Aviação Civil e Integração Nacional, foram definidas Medidas de curto prazo para a liberação imediata da BR-163.
Equipes da PRF e das Forças Armadas foram enviadas à região. Os policiais e militares realizam o balizamento e sinalização da estrada a fim de desobstruir o trecho para que se iniciem os reparos necessários.
Militares do Exército e da Força Aérea Brasileira fazem o transporte e distribuição de 3 mil cestas básicas e 46 toneladas de água potável para caminhoneiros, motoristas e familiares que estão sitiados naquela região. A Engenharia do Exército está em condições de apoiar as ações para recuperação emergencial da estrada, de acordo com o Comando do Exército.

Um Comitê Gestor, coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), também está no Pará acompanhando a situação. Na quinta-feira (2), representantes do governo federal e empresários do setor agrícola constituíram um grupo de trabalho para buscar soluções definitivas para a situação da BR-163.
Fonte: G1

Comentários