Itaituba: Conselho da merenda escolar elege nova presidente

Aconteceu na manhã desta segunda feira, 20, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, a eleição para a escolha da nova presidente do Conselho da Merenda Escolar do município. 

Os 07 membros do conselho que representam vários segmentos da sociedade se reuniram para a realizar o processo da eleição para a escolha da nova presidente. A ex- presidente, a professora Eliethe Portglio, esteve presente e falou dos 4 anos que ficou na presidência do conselho, avaliou como positivo. Segundo ela, durante esse tempo o conselho foi um conselho atuante na fiscalização da qualidade da merenda escolar. A nova presidente é a senhora Wilma, que terá como vice  a senhora Antônia Lemos Gurgel, as duas terão o mandado de 04 anos a frente do conselho. 

São atribuições do Conselho Municipal de Alimentação Escolar:
I - acompanhar e fiscalizar o cumprimento das diretrizes estabelecidas na forma do art. 2o desta Lei;  
II - acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar;  
III - zelar pela qualidade dos alimentos, em especial quanto às condições higiênicas, bem como a aceitabilidade dos cardápios oferecidos;  
IV - receber o relatório anual de gestão do PNAE e emitir parecer conclusivo a respeito, aprovando ou reprovando a execução do Programa.


Fonte: Junior Ribeiro 

Comentários