No Pará, mais de 67 mil eleitores podem ter títulos cancelados

Eleitores do Pará que deixaram de votar nas três últimas eleições podem ter o título de eleitor cancelado.(Foto: Reprodução/TV Morena)
Cartórios eleitorais divulgam lista de quem não votou nas três últimas eleições
Interessados podem regularizar situação no prazo de 2 de março a 2 de maio.
Do G1 PA
Um levantamento realizado pelos cartórios eleitorais aponta que mais 67 mil eleitores paraenses podem ter cancelados os títulos de eleitor porque deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram a ausência.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), caso não compareçam às unidades da Justiça Eleitoral localizadas em Belém e demais municípios paraenses para regularizar a situação, 67.566 eleitores terão o documento cancelado automaticamente.
O TRE ressalta que cada turno do pleito é considerado uma eleição e que a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

Os interessados devem comparecer às unidades no período de 2 de março a 2 de maio munidos de documento com foto que comprove sua identidade; título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa; ou de dispensa de recolhimento.

Comentários