ESCOLA MARECHAL RONDON REALIZA CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DA 14ª EDIÇÃO DO PROJETO VENCENDO A MORTE.

Autoridades Presentes ao Evento
PREFEITO VALMIR CLIMACO E DIRETORA EVA NOGUEIRA
A cerimônia aconteceu em um ambiente de descontração, adicionado do lúdico e arte cênica. Foi destacado o envolvimento dos alunos da escola Marechal Rondon, tanto do ensino fundamental quanto do médio.
Aliás, esse envolvimento acontece desde a primeira edição do projeto “Vencendo a Morte”, que chega ao seu décimo-quarto ano com um crescimento expressivo. O projeto Vencendo a Morte vai ser iniciado oficialmente na próxima quarta-feira, mas a cerimônia serviu para o lançamento da edição 2017, ocasião em que foi apresentado um documentário que tem por tema a base do projeto: “os biomas brasileiros”, enfatizando a importância dos diferentes ecossistemas de todas as regiões do país, Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, abordando o cerrado, os pampas, a planície alagada do pantanal, a caatinga e a floresta amazônica. 
O documentário foi produzido pelos próprios alunos da escola, que assumiram roteiro, texto e atuaram como protagonistas nas locações. O projeto também atua como um apoio à Campanha da Fraternidade de 2017, que traz como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”. A programação também foi acompanhada pelo prefeito Valmir Clímaco, que elogiou a iniciativa da escola e destacou a importância do envolvimento de toda a classe estudantil, tomando essa ideia como um exemplo que pode ser seguido por outros educandários.











Fonte: Mauro Torres e Junior Ribeiro.


Comentários