FACULDADE DE ITAITUBA OUTRA VEZ BEM AVALIADA PELO MEC SE DESTACA NACIONALMENTE NO ÂMBITO DO ENSINO SUPERIOR

É oficial e foi publicado no Diário Oficial da União.   Mais uma vez numa demonstração inequívoca de sua brilhante trajetória no segmento da educação no âmbito superior,  a Faculdade de Itaituba- FAI é laureada com mais uma avaliação positiva do Ministério da educação e Cultura-MEC.  Através do decreto 9.005, de 14 de Março de 2017.

Pela regulação e supervisão da educação superior que é um instrumento que avalia o nível de qualidade do ensino, a Faculdade de Itaituba mais uma vez reedita sua excelente performance obtendo resultados satisfatórios nos IGC, rede 2014 e 2015.  No computo geral o índice 3 conquistado pela FAI a deixa em 5º lugar, o que é considerado uma conquista histórica.
Diretor geral da FAI professor Abel Huyapuan

Para o Diretor geral da FAI professor MBA, Abel Huyapuan de Sá, mais essa difícil, mas honrosa conquista da FAI é resultado dos elevados investimentos que vem sendo feito pela instituição ao longo de sua existência o que aumenta os  méritos pelo fato da FAI ainda ser uma instituição de ensino superior muito jovem. 
 
FAI qualificando mercado profissional a cada ano
 O projeto de criação da FAI foi idealizado em Outubro de 2000, em 2001 foi apresentado o projeto, em 16 de Setembro de 2003 foi feito seu credenciamento, seu primeiro vestibular ocorreu no dia 5 de Outubro de 2003 inicialmente apenas com os cursos de Letras, História, Pedagogia e Administração de Empresas.
A meta da Faculdade quando de sua criação era implantar 16 curso em Itaituba no período de cinco anos.   Empresa com seus investimentos arrojados vêm na prática cumprindo sua meta.  
cada vez mais,  novas opções de cursos
A vistoria oficial do MEC que consolidou o sonho de implantação da FAI em Itaituba aconteceu em Junho de 2003. 
Atualmente além dos cursos inicialmente implantados, hoje também já conta com os cursos de Enfermagem, Biologia, Farmácia, e Ciências Contábeis, estando na iminência de implantar mais dois novos cursos, estética e Fisioterapia que já estão em fase final de aprovação do MEC.

Comentários