ITAITUBA - SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROCURA O RESPONSAVEL PELA COOPERATIVA DE RECICLAGEM ABANDONADA NA 38ª RUA DO BAIRRO VITORIA REGIA!

Segundo o Secretário varias denuncias chegaram até ele, de um galpão que armazena produtos de reciclagem, como: papelão, garrafas pet e outros.
Estaria abandonado a bastante tempo, imediatamente o secretário pediu o apoio da vigilância sanitária e da secretaria de obras do município através do setor de urbanismo  e fizeram uma visita em loco. Ao chegarem no local foi confirmada a veracidade das denuncias, mais o dono do galpão não foi localizado para prestar esclarecimentos sobre o abandono do referido imóvel e dos materiais deixado lá.
Sobre o material que foi abandonado no local o secretário disse que se o proprietário do local não se manifestar num prazo de 30 dias todo material será recolhido e doado para catadores ou mesmo vendido para o comercio de reciclagem, Bruno disse ainda que há interesse do município de por pra funcionar novamente a cooperativa de reciclagem que ira ajudar na gestão de resíduos do próprio município, ajudando o poder publico o comerciante,  para Bruno é muito importante a figura do catador mais pra isso é necessário que haja uma fabrica de produtos recicláveis.

O Secretário entende que o município precisa se organizar nesse sentido e pra isso é preciso que a fabrica volte a funcionar, finalizou o secretário.

Comentários