ITAITUBA: AULA INAUGURAL DO PROGRAMA PROFESP

Com o objetivo de promover a prática esportiva, a integração social, a prevenção à saúde, e combater a marginalidade e a violência contra as crianças e jovens, o Programa Forças no Esporte – PROFESP realizou a Aula Inaugural , na manhã desta sexta-feira no 53º Batalhão de Infantaria de Selva.

O Programa Forças no Esporte – PROFESP, criado em 2003, tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
A realização é do 53 BIS em parceria com a Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Educação- SEMED .

Incluídos no programa estão as Escolas, Joaquim Caetano Corrêa, Fernando Guilhon, Antônio Gonzaga Barros, São Francisco das Chagas, Pe. José de Anchieta. Alunos de 12 a 17 anos, 6º ao 9º anos e EJA (Educação de Jovens e adultos) e setenta alunos selecionados para estudarem no horário da manhã, tanto no Club de Cabos e Soldados como nas dependências do 53 BIS, no período do Mês de Maio a Dezembro. Terão Aulas de esporte e Alimentação, três dias da semana, as Segundas, quartas, e sextas feiras com uniformes, materiais esportivos e escolares ofertados pelo Programa.

Durante a programação o Cel Roberto Wanderley Guarino Junior, foi homenageado pela Escola Engenheiro Fernando Guilhon pelo excelente trabalho prestado e apoio a escola no ano de 2016.


FONTE: ASCOM/PMI

Comentários