Aveiro recebe nova delegacia e ambulancha para transporte de pacientes

Após a inauguração em Trairão, o governador Simão Jatene seguiu para Aveiro, onde foi recebido com grande festa pela população.

O município, de aproximadamente 20 mil habitantes, ganhou uma nova unidade de Polícia e uma viatura, que irão reforçar as ações nas 114 comunidades que abrange. Para o delegado titular, Dmitri Teles Esmeraldo Diógenes, "a segurança é um dos pilares da cidadania e o novo espaço vai trazer melhorias para a população, garantindo um dinamismo maior da segurança", pontuou.


"Isso demonstra a preocupação do Governo do Estado com a cidade. Com isso, a população tem sentido a presença da Segurança Pública e, por conseguinte, do Estado no município", acrescentou o policial. O prédio possui oito salas, que garantem uma maior comodidade para quem precisar de atendimento, entre elas salas para delegado, investigadores e alojamento para o uso de policiais civis e militares. Com os novos espaços de Aveiro e Trairão, chegam a 60 o número de obras entregues pelo Estado na área de segurança pública entre os anos de 2011 e 2017. Os investimentos somam o valor de mais de 52 milhões de reais.

O município também foi beneficiado com uma ambulancha, que irá reduzir consideravelmente o tempo de deslocamento de pacientes para as Unidades de Saúde de Santarém e de Itaituba. A aquisição é resultado de emenda governamental no valor total de R$ 166.500,00. Os benefícios vem ao encontro dos anseios da gestão municipal.

"Hoje a população de Aveiro agradece muito ao governador Simão Jatene por ter olhado com carinho para segurança pública. Essa obra ajuda muito e viabiliza uma melhor condição de trabalho aos servidores. E também por ter olhado pela nossa saúde, entregando a primeira ambulancha da história do município, um sonho que hoje está sendo realizado. Agradecemos ao governador por ter olhado para o nosso município da forma que olhou", afirmou o prefeito Vilson Gonçalves.

"Eu não posso deixar também de registrar a minha satisfação por poder contribuir para a realização deste sonho. Na verdade eu sempre digo que nós temos dois grandes inimigos: a pobreza e a desigualdade. E o meu grande sonho é que eles possam ser enfrentados por todos os partidos, independente de qualquer coisa. Somos de partidos distintos, mas isso não impede que possamos trabalhar em conjunto a favor da população. Nós só vamos construir uma sociedade melhor quando esse tipo de compreensão for generalizado", finalizou o governador.


Ainda durante a passagem pelo município, o governador visitou a Escola Estadual Fernando Guilhon, onde foi recebido pelos estudantes e professores. Em uma breve conversa, ouviu as demandas apresentadas e sinalizou agilidade na melhoria do espaço. Também visitou o Hospital Municipal para articulação de parcerias para a melhoria da saúde e se mostrou aberto ao atendimento de questões de comunidades indígenas, associação de produtores rurais, entre outras representações.



Comentários