MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS INTENSIFICAM TREINAMENTOS PARA A TEMPORADA DE PRAIA QUE SE APROXIMA EM ITAITUBA, OS TREINOS NA ÁGUA TAMBÉM SERVEM PARA MANTER O CONDICIONAMENTO FÍSICO DOS MILITARES.

período de verão está apenas começando e com o forte calor uma das melhores opções para se refrescar é o rio tapajós, mas isso também representa um risco muito grande de afogamento, principalmente na temporada de veraneio.
 Com o objetivo de fazer a segurança dos banhistas na temporada de praia, o corpo de bombeiros está realizando uma serie de treinamentos que servirão para o atendimento ao publico em caso de necessidade.

Os aquecimentos começam logo cedo ainda no batalhão, em seguida os militares seguem para os treinamentos na piscina ou nas águas do rio tapajós onde exige muito mais esforço dos militares.  

Na piscina os militares do corpo de bombeiros estão aprimorando as técnicas de salvamento de vítimas de afogamento com ou sem o uso de equipamentos.

                                Ten. Cel. Tito comandante do 7º GBM 

De acordo com o comandante do batalhão, esse tipo de treinamento serve também para preparar o condicionamento físico dos militares para atuação em resgates de vitimas em baixo d’água.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews com informações do repórter Marinaldo Silva.

Comentários