Trairão: Governador Simão Jatene inaugura Unidade Integrada de Polícia (UIP).

Os municípios de Trairão e Aveiro, no oeste paraense, receberam nesta sexta-feira, 9, duas importantes obras e serviços que irão potencializar as ações em segurança pública na região.

No primeiro, pela manhã, o Governo do Estado entregou uma Unidade Integrada de Polícia (UIP) e no segundo, à tarde, as obras de ampliação e reforma da delegacia do município, que a partir de agora garantirá um melhor atendimento à população. As cerimônias de inauguração contaram com a participação do governador Simão Jatene e autoridades locais.

"E eu não posso deixar de dizer da minha alegria, por entender que essas coisas só acontecem pelo esforço de cada paraense. Eu sempre faço questão de dizer isso. Os gestores, governador e prefeito, na verdade, nós somos apenas a ferramenta. A mão que constrói é a mão do cidadão, porque é ele que paga o imposto, que permite com que essas coisas aconteçam", afirmou o governador.

A UIP é baseada em um modelo inovador de segurança que tem como alicerce a cultura da paz e a articulação entre o poder público estadual e a comunidade, para o desenvolvimento de práticas de proteção e inclusão social. Elas oferecem, no mesmo espaço, serviços das Polícias Civil e Militar, Pro Paz, monitoramento, mediação de conflitos, cartório, reconhecimento e custódia.
"É grande a satisfação com que recebemos esta nova UIP aqui em Trairão, tendo em vista que a delegacia antiga já funcionava há 17 anos e estava em condições relativamente ruins. Agora teremos condições de desenvolver um trabalho bem melhor, de forma mais satisfatória para a população, que sem dúvida nenhuma, será melhor atendida", destacou o delegado João Milhomem, titular da unidade.

Entre os que comemoraram está o autônomo Davi Machado Costa, 42 anos. "A gente se preocupa muito com a segurança, pois ela sempre vem em primeiro lugar. Esse é mais um ganho, mais um avanço que o Governo do Estado proporciona para Trairão. Agora teremos uma delegacia, digamos que mais especializada, mais padronizada, com funcionários preparados para nos atender e coibir a violência", avaliou o morador.

Para o prefeito de Trairão, Valdinei José Ferreira, este é um importante retorno que o Governo do Estado garante para a população, por meio do pagamento de seus impostos. "Vejo no nosso governador essa preocupação com o Estado e com esse novo espaço o nosso povo só tem a agradecer", destacou o gestor.

Fonte: SEGUP 

Comentários