ESCRITÓRIO DO DNPM DE ITAITUBA NÃO IRÁ MAIS FECHAR, MAS A PREOCUPAÇÃO AGORA É COM A FALTA DE ESTRUTURA DO ÓRGÃO PARA ATENDER OS MINERADORES DA REGIÃO.

O governo federal garantiu a permanência do escritório do departamento nacional de produção mineral o DNPM em Itaituba, mas a preocupação agora é com a falta de estrutura para que o órgão possa realmente atender a demanda de processos solicitando a regularização mineral na região.
Outra preocupação  dos vereadores é com a possibilidade do governo federal leiloar permissões de lavra garimpeira na região do tapajós, o assunto foi levado ao conhecimento da população no final do mês passado através do vereador Wescley Aguiar que ganhou apoio dos demais vereadores.

Vereador Wescley
Segundo o vereador o leilão de PLG na região poderá causar prejuízos a milhares de trabalhadores que tiram do garimpo o sustento de suas famílias e movimentam a economia local. 

Dep. Federal Joaquim passarinho e Vereador Diego Mota
Em sua ida a Brasília no  final do mês passado o vereador Diego Mota também reuniu com o deputado federal Joaquim Passarinho onde tratou desse assunto, Passarinho também já havia reunido com a dirão nacional do DNPM para discutir o assunto, segundo o deputado essa questão será  pauta de uma audiência que acontecerá no mês de agosto aqui em Itaituba. 

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Comentários