SENSO ESCOLAR 2017 É A PRIORIDADE DA SEMED, NO MOMENTO!

HAMITON PINHO - SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO
O senso escolar é uma coleta de informações que serve como base para o Ministério da educação fazer uma avaliação real da situação escolar nos municípios brasileiros e é baseado nesses dados que são liberados os recursos para manutenção das unidades escolares e da própria secretária que gerencia e distribui para cada setor de acordo com sua necessidade.
O secretário de educação disse a nossa reportagem que a exatidão das informações são primordiais e fundamentais para que os programas que funcionam com base nestes dados estatísticos possam ser mantidos e até mesmo ampliados.
Hamilton pinho disse que a qualidade da internet no município de Itaituba é responsável pela demora na entrega desses dados, disse também que as escolas mais distantes da sede do município estão empenhadas para que as informações sejam repassadas antes do prazo estabelecido pela Semed.
Hamilton montou uma equipe que está sendo chamada de força tarefa da educação, a idéia é que esses servidores possam auxiliar os diretores de escolas na coleta desses dados.
Para o secretário o que deve ser levado em consideração nesse senso é: o quantitativo de alunos que segundo, estima-se o crescimento em torno de 610 alunos comparando com o senso do ano passado, mais essa informação só será validada após a conclusão do dessa coleta de informações, para saber se esses alunos se matricularam e continuaram estudando. Disse o secretário.
Ainda segundo ele a preocupação aumenta quando se trata do interior do município, Hamilton disse que a coordnação de educação indígena teve que se deslocar ao interior porque segundo Hamilton existe cerca de 32 indígenas que não foram inseridos no senso e a Semed foi até lá pra saber o por que esses indígenas iriam ficar de fora desse banco de dados.
Os alunos do ensino especial e do mais educação também precisam de uma avaliação contextual para fazer parte do senso escolar 2017.

O Secretario finalizou dizendo que todo empenho será posto em pratica inclusive o esforço de trabalhar nos finais de semana para que todas as informações sejam repassadas para o INEP no prazo final dia 31 de Julho.

Comentários