DETRAN ITAITUBA – ZEDEQUIAS FALA SOBRE O LEILÃO DE VEÍCULOS E DAR DICAS SOBRE COMO PARTICIPAR!


Segundo Zedequias o leilão será realizado no município de Santarém esse será o primeiro leilão de veiculos do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) neste segundo semestre do ano. O sétimo edital de venda pública de 2017 disponibiliza aos interessados 252 veículos no município, Disse o gerente.

O leilão será realizado nos dias 22 e 23 deste mês, pelos modos presencial e online, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos, localizado na Alameda 27, nº 280, bairro do Aeroporto Velho.

Como previsto no edital, a visitação pública dos 252 veículos disponibilizados neste leilão será entre os dias 15 e 18, e depois no dia 21 de agosto, das 9h às 17h, no pátio da VIP Leilões, localizado na rua Santana, 474, entre as ruas Maracangalha e 24 de outubro, bairro Salé.

A organização adverte que será permitida apenas a avaliação visual dos lotes no local, sendo vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças. “Este é um procedimento padrão adotado em todos os pregões”, esclarece Zedequias.

Qualquer pessoa pode participar do leilão desde de que se identifique com o RG e CPF. Os arrematantes presenciais precisam apresentar, além do documento de identidade com foto e o CPF (ou comprovante de emancipação, quando for o caso), o comprovante de endereço atualizado com CEP. Pessoas juridicas precisam apresentar comprovante de situação cadastral emitido nos ultimos 30 dias, CNPJ e demais documentos constantes no edital.

Os participantes online devem realizar o cadastro prévio, além de disponibilizar a documentação exigida para pessoas físicas e juridicas. O edital do Leilão se encontra afixado na sede do Detran Pará em Belém e nas unidades descentralizadas da autarquia de trânsito.

Os principais critérios para que um veículo seja leiloado é que o mesmo esteja retido há 60 dias no parque do órgão e que não apresente nenhum tipo de restrição judicial ou policial, como roubo e furto. Os veículos serão divididos em lotes classificados como sucatas, sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor insersivel (motor suprimido ou divergente), estando, portanto, impedidas de voltar a circular e destinando-se apenas ao comércio de peças e componentes. Os lotes conservados são para veiculos que podem voltar a circular.

Em agosto também haverá um leilão na capital nos dias 29 e 30, que leiloará 419 veículos. Finalizou o gerente do Detran em Itaituba, Zedequias Melo que ressaltou também que parte das informações por ele repassadas foram extraídas do site oficial do Detran.

Comentários