PREFEITURA ANTECIPA PORTARIAS PARA DIRETORES ESCOLARES PARA DAR AGILIDADE E NÃO PREJUDICAR O CALENDÁRIO ESCOLAR 2017

Diretores da rede Municipal de ensino acompanharam a assinatura das portarias pelo Prefeito Valmir Climaco, na última sexta- feira 04,
na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação-SEMED.
Educação-98 Educação-99
De acordo com o Secretário de Educação Amilto Pinho o decreto que antecipa a entrega das portarias aos gestores educacionais é uma importante medida tomada pela prefeitura para agilizar o calendário escolar.
Educação-95 Educação-97
Após o ato de assinatura e entrega das portarias, o Prefeito, em seu pronunciamento, enfatizou a importância dos diretores das escolas em seus devidos cargos e setores de trabalho para o andamento das coletas de dados do Censo escolar que não deve ser interrompido. Segundo o gestor municipal, a arrecadação para o ano de 2018, depende do Censo Escolar, que tem a tendência de aumentar, por isso é importante a iniciativa de antecipar as portarias dos diretores, formando assim um time campeão. Outro ponto apontado pelo prefeito foi a Prova Brasil 2017, que calcula o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, que será neste segundo semestre. ” Os planejamentos escolares não devem ser paralisados por troca de diretores no meio do ano, isso seria um atraso na busca de melhorar a Educação” destacou o Prefeito.
 
ASCOM/PMI

Comentários