ITAITUBA: SEMED EM AÇÃO – DESFILE DO DIA DA RAÇA, UMA DEMONSTRAÇÃO DE CIVISMO E CIDADANIA NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS.

História. No dia 5 de setembro, o Brasil comemora o "Dia da Raça", uma festividade que é marcada por desfiles e comemorações cívicas. A celebração do dia da raça tem o objetivo de enaltecer a identidade cultural brasileira e todos os imigrantes que contribuíram para a formação da "raça brasileira".
Em Itaituba esse dia foi marcado pela presença em massa da comunidade Itaitubense, todos com o mesmo proposito, mostrar que é um cidadão brasileiro.

Para o Secretário Hamilton Pinho foi levado em consideração todos os detalhes para que fosse garantida a comodidade e também a segurança das pessoas que compareceram ao desfile.
O secretário disse que no total de 12 escolas incluindo instituições e ongs desfilaram nesse dia 05 e no dia 7 serão 17.
Hamilton disse ainda que nem a crise econômica tirou o brilhantismo das apresentações, “foi tudo muito lindo e perfeito” finalizou.

Já o vice prefeito Nicodemos Aguiar que também esteve no desfile disse de sua alegria em ver as pessoas preocupadas em exercer sua cidadania e patriotismo. Nicodemos finalizou dizendo que essa Gestão do Prefeito Valmir está de parabéns e que o trabalho para melhoria de vida dos moradores de Itaituba vai continuar.



Ronny Freitas Secretário Municipal de administração falou de sua alegria em está fazendo parte da administração municipal e ver no rosto de cada pessoa que compareceu ao desfile e a cada aplauso que era dado no momento em que o nome do prefeito Valmir era pronunciado pelos locutores oficiais. Para ele esse reconhecimento em plena semana da pátria será um marco em sua vida.

A Vereadora Antônia Pereira também esteve prestigiando o desfile pela primeira vez no cargo de vereadora e disse que é muito bom prestigiar as escolas e ser e ser prestigiada como autoridade.

O Frei Romoaldo comentou sobre a participação da igreja católica na escolha do tema da semana da pátria nesse ano de 2017, disse ter sido uma boa escolha pôs a Amazônia está sendo destruída pela falta de consciência de algumas pessoas que não sabem o mal que estão fazendo para si próprio, tudo que esta sendo devastado hoje fará muita falta num futuro bem próximo.
















Comentários