ITAITUBA - SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E DIRETOR FISCAL PARTICIPAM DE PROGRAMA DE RÁDIO E ESCLARECEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE PAGAR OS TRIBUTOS MUNICIPAIS.

O índice de inadimplência no município chega a 30% podendo subir tendo em vista que existem ainda muitos contribuintes que não estão cadastrados no setor de tributos da prefeitura.
Na entrevista que ocorreu no estúdio da rádio comunitária alternativa fm  no ultimo dia, 05/10/2017, no programa Jornal alternativo apresentado pelo jornalista Neemias Cordeiro participaram do programa o Secretário Municipal de administração , Ronny Freitas e o responsável pela diretoria fiscal do município  O procurador Herbert Luiz Pinto.
Na oportunidade os entrevistados falaram sobre o processo de quitação de débitos junto ao setor de tributos da prefeitura além dos contribuintes que exercem atividades informais que precisam também se cadastrarem antes de montar seu negocio.
Herbert falou sobre outras modalidades de contribuintes, essa abrange todos os cidadãos com residência no município que precisam sanar dividas de IPTU, para não ter seu nome lançado na divida ativa, comprometendo assim sua credibilidade junto ao comercio local já que a partir daí o nome desse contribuinte inadimplente segue para inclusão no SERASA e SPC .
Ao  secretário Ronny , coube a parte politica da entrevista e baseado nas informações repassadas pelo diretor fiscal  , Ronny disse que os impostos devem ser pagos para que o prefeito transforme-os em obras de relevância para toda população.
Ronny Freitas disse ainda que acompanhou o diretor da diretoria fiscal em varias incursões e o que ele ouviu dos contribuintes foi muitos elogios e palavras de incentivo ao prefeito Valmir Climaco e sua equipe, Ronny disse: “ Neemias, toda e qual quer ação gera uma reação”, nesse caso ele se referia a reação das pessoas quando visitadas e notificadas sobre sua divida junto ao setor de tributos, segundo eles as pessoas disseram que hoje dar gosto pagar imposto pôs eles vem os resultados dessa ação do governo municipal, antes era só cobrança dos prefeitos e nada de obras hoje o prefeito cobra com moral pois tem obra para todo lado, disse um morador aos representantes do governo municipal.
O diretor e procurador Herbert, disse na entrevista que a inadimplência dos contribuintes com o município chega há 30% desses contribuintes inadimplentes existe devedor que deve mais de um milhão de reais para o município, tem de tudo disse ele, quem deve quatorze reais a quem deve mais de um milhão.

Os entrevistados prestaram importantes informações aos ouvintes da rádio alternativa fm e agradeceram pelo espaço concedido a eles.

Comentários