EM ITAITUBA: A NOTICIA DIVULGADA NAS REDES SOCIAIS DE QUE O PRAZO PARA O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NO CARTÓRIO ELEITORAL ESTARIA SE ESGOTANDO E QUE QUEM PERDESSE O PRAZO TERIA QUE PAGAR MULTA, DEIXOU MUITA GENTE PREOCUPADA.

MAS DE ACORDO COM O CARTÓRIO DA 34ª ZONA  ELEITORAL, PELO MENOS EM  ITAITUBA AINDA NÃO TEM UM PRAZO DETERMINADO PARA ENCERRAR O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.

O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral, tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.
O projeto piloto, realizado em 2008, envolveu pouco mais de 40 mil eleitores nos municípios de Colorado do Oeste (RO), São João Batista (SC) e Fátima do Sul (MS). Tanto o cadastramento biométrico quanto o reconhecimento das digitais durante as eleições foram um sucesso. Já nas eleições de 2016, estavam aptos a votar, 46.305.957 eleitores por meio da identificação biométrica. 
                   Jaildes Nogueira Funcionaria da 34ª Zona Eleitoral  
Segundo a servidora da 34ª zona eleitoral, não há necessidade de pânico pois, ainda não tem um prazo determinado pela justiça eleitora  para fazer a biometria.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.


Comentários