RONNY FREITAS – “TRABALHAR NA GESTÃO DE UM PREFEITO COMPROMETIDO COM O POVO É MUITO BOM”, AVALIA O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO!

Perto de completar um ano do Governo Valmir Climaco, o secretário municipal de administração de Itaituba Ronny Freitas avalia de forma positiva a atuação do Gestor. Segundo ele, são vários os motivos para comemorar a atuação de Valmir, entre esses vários motivos está o pagamento em dias do funcionalismo publico, a quantidade de ruas pavimentadas, os investimentos na ária da saúde com cirurgias e mais de 10 mil atendimentos em todas as especificações, contratação de médicos e restruturação dos centros de saúde e do hospital municipal.

Na educação o prefeito Valmir quebrou um grande tabu entre professores e administração municipal fazendo com que a categoria entendesse a impossibilidade de reajuste salarial, dando prioridade a estruturação das escolas para que os alunos e professores tivessem um local agradável para desenvolver suas atividades, Valmir foi além promovendo através da SEMED, cursos de qualificação para os educadores em parceria com o Governo Federal, em seu primeiro ano de mandato realizou uma das melhores programações da semana da pátria. Com os incentivos dados conseguiu melhorar e muito o IDB, Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O Ideb funciona como um  indicador nacional.
Valmir ainda melhorou a qualidade da merenda escolar adquirindo produtos da agricultura familiar dando incentivo a produção no campo e gerando renda para os agricultores.
Valmir em menos de seis meses de Governo adquiriu vários equipamentos para a secretaria de obras e infraestrutura do município permitindo o avanço nas obras de pavimentação de ruas e manutenção e aberturas de estradas vicinais, mostrando seu poder de articulação Valmir conseguiu através de emendas parlamentares seis caminhões papa-lixo zero km, pela primeira vez o distrito de Moraes almeida foi contemplado com um desses caminhos para realizar a coleta diária do lixo domestico.
O prefeito Valmir realizou vários mutirões de limpeza em todas as comunidades e distritos do município.
Hoje Valmir está realizando uma das maiores obras de macrodrenagem, possibilitando assim uma maior vazão das aguas provenientes de chuvas evitando o alagamento de ruas.
No transito o Prefeito melhorou as condições de trabalho dos agentes com duas viaturas equipadas para o serviço de fiscalização firmou convênio com o Estado para sinalização das vias inclusive com implantação de novos semáforos, também firmou convenio com o estado para que os agentes da Comtri tenhas as mesmas atribuições do Detran e vice-versa.
Sua excelente atuação lhe permitiu o crescimento de sua popularidade o que estimula-o há continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos Itaitubenses.

“NESSA MINHA PRIMEIRA AVALIAÇÃO FIZ APENAS UM RESUMO DO QUE JÁ FOI REALIZADO NESSE PRIMEIRO ANO DE GOVERNO DO PREFEITO VALMIR CLIMACO QUE TEM COMO LEMA: TRABALHO” Disse Ronny Freitas.

Comentários