Suspeitos são flagrados descarregando caminhão roubado

Flagrante ocorreu na comunidade Camarista Méier, na zona norte
Homens armados foram flagrados, na manhã desta sexta-feira (12), descarregando um caminhão roubado na comunidade Camarista Méier, no Complexo do Lins, zona norte do Rio. Uma grande quantidade de eletrônicos e eletrodomésticos estavam armazenadas em uma calçada, a poucos metros da base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Os suspeitos usaram vários carros para levar o material para a parte mais alta da comunidade.
Por volta das 7h, esquipes da Polícia Militar iniciaram uma incursão no local, com apoio do veículo blindado. Até o momento, seis suspeitos foram presos, além de duas pistolas e duas granadas apreendidas. Os presos e o material foram encaminhados para a Delegacia de Todos os Santos (26ª DP).
Os agentes também conseguiram recuperar parte da carga roubada e os carros usados no transporte dos produtos. Segundo informações iniciais, os veículos seriam roubados.
Nas imagens flagradas pelo Helicóptero da Record TV, os suspeitos aparecem armados com fuzis e alguns têm os rostos cobertos. A ação criminosa ocorre um dia após uma grande operação da Polícia Civil contra o roubo de cargas no Estado do Rio. Os agentes atuaram em comunidades da zona norte da capital e, também, na Baixada Fluminense. Um menor foi apreendido e dez suspeitos presos.
Publicidade
Fechar anúncio

Entre janeiro e novembro do ano passado, foram registrados 9.445 roubos de carga no Estado, segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública). Uma média superior a 28 casos por dia. 

Comentários